...

Atualidades, Saudosismos,Humor,Música e Vida.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Se Justin Bieber fosse brasileiro ?







Ele acordaria bem cedo (3:30h) Tomaria um banho bem relaxante num tempo geladíssimo de São Paulo como todos sabem.  Banho bem rápido. Depois arriscaria tomar um bom café bem quente com pão. Olharia para o relógio - que não está no pulso,está no bolso para não ser roubado ao sair de casa ainda com tempo escuro, e correria para apanhar um ônibus. Bieber, após esperar o terceiro ônibus passar,ele se aventura para apanhá-lo. Na verdade é empurrado para dentro do mesmo. Naquele desconforto de mais ou menos uma hora e meia é jogado para fora. Não na sua parada, pois, o motorista não ouviu o sinal do passageiro. Caminhou três quarteirões para apanhar a segunda condução: o metrô. Gritos, apertos, sufocos, empurrões, palavrões... Ai!Meu pé!! É mais o que se ouvi. Chegando atrasado no trabalho passaria 8 horas trabalhando duro, ouvindo bronca do chefe chato, divertido-se com os colegas, matando trabalho. Na verdade trabalhando  6:30h para ser mais sincero. Tá ok!!! Trabalhando realmente 5h das 8h estipuladas. Na saída do trampo passa no caixa para sacar o seu salário suadíssimo. No caminho é assaltado. Já com muita raiva da vida, de volta pra casa, num trânsito congestionado de 30 km, horário de pico dentro de uma lata de sardinha pensa no que vai dizer para a mulher sobre o ocorrido. Chega em casa feliz às 20:30h. Agradecido por saber que ao menos a sua vida foi preservada. Graças a Deus. Abraça a esposa. Depois de ter ouvido duas horas e vinte minutos de discussões sobre: “Como vai pagar a conta de água, luz, aluguel. E as crianças precisam de leite. Seja mais atento quando for sacar dinheiro”. E blá, blá, blá... Mais pensando bem, Bieber é muito novo. Como assim ele já trabalha, tem filhos, paga contas. Pois é, no Brasil tudo é muito precoce. Não dá pra se evitar. Hoje com 16 anos, pai. Isso está tornando-se realmente comum. Esse é mais um retrato da sociedade brasileira que, mesmo passando por momentos de dificuldade encontra sempre um motivo para lutar,conquistar,viver, amar,sorrir e agradecer. Por que o melhor da vida está nos desafios que a vida nos trás.
Infeliz dia dos pais/Direção perigosa/Nova Lei?


Aqui, temas que achei pertinente por serem atuais e que achei importante citá-los e trazê-los à tona. Não que eu deseje o mau para as pessoas mas o que estamos vivenciando ultimamente é uma falta de amor, os homens estão ficando cada vez mais impunes, sem contar com a imoralidade do sistema judiciário. O normal seria querer fazer justiça com as próprias mãos depois de vermos noticiários relatarem o caso de um “pseudo pai” que matou a própria filha.
Genoir Bortoloso, 47 anos, confessou que mandou matar a própria filha numa emboscada que custou R$ 500, segundo a polícia gaúcha. Ketlin de Jesus Bortoloso, 18 anos, foi morta com seis tiros na última quarta-feira numa área rural de Gaurama (RS). Segundo a polícia, o pai disse que planejou o crime para se vingar da mãe de Ketlin --de quem é separado-- e para não pagar mais a pensão alimentícia.
A polícia investiga ainda se o crime foi motivado pelo benefício de um seguro de vida. Segundo a polícia, Bortoloso levou a filha num EcoSport até uma área afastada dizendo que iria ensiná-la a dirigir. Ele simulou um problema no pneu, o que fez com que Ketlin saísse do carro. Na sequência, ela foi baleada por outro homem. Segundo a polícia, o suspeito de ser o atirador, Jair Santonino, 41 anos, também confessou a participação no crime, mas disse que foi Bortoloso quem atirou. Segundo o suspeito, ele não sabia que Ketlin era filha de Bortoloso. Os dois estão presos. Aos policiais ele falou que participou de uma outra tentativa de matá-la, em 2009. Os suspeitos ainda não constituíram advogados. A polícia afirma que os dois já tinham sido presos antes --no caso de Bortoloso, por falta de pagamento de pensão.


A nova Lei





A lei que entrou em vigor nas primeiras semanas de julho trouxeram discussões e mais discussões por determinar que os suspeitos de crimes sujeitos a penas menores que quatro anos só podem ser presos depois de condenados.
Segundo juiz da Vara de Penas Alternativas, Flávio Fontes, diz de que forma é feita a prisão preventiva hoje no Brasil. “Atualmente, a prisão preventiva é aplicada pelo juiz para todos os casos em que há crimes dolosos, que são aqueles com intenção de cometer o delito. O juiz, tanto na fase do inquérito policial como na fase judicial do processo, pode determinar a prisão preventiva do acusado. Existindo indícios de autoria e materialidade, o juiz pode decretar a prisão preventiva”, afirma.
Existe uma justificativa de que com essa lei haverá o enxugamento ou a não superlotação dos presídios no país.
Que essa lei veio para evitar a superlotação temos que concordar, mas, o que ela abriu de brechas para advogados valerem-se de argumentos “na lei” para deixar pedófilos, assaltantes, entre muitos delinquentes entre a sociedade. Fala-se sobre as fianças que serão cobradas, altíssimas, então, de fato, o pobre não poderá valer-se dessa lei.
Olha só o que aconteceu a pouco em São Paulo.






O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou que o empresário Marcelo Malvio Alves de Lima, de 36 anos, pagou a fiança de R$ 300 mil e não será preso. A informação consta nos autos enviados pelo Ministério Público. Assim que o empresário tiver alta do hospital, pode voltar para casa.
A juíza Ana Carolina Della Latta Camargo Belmudes determinou a possibilidade de fiança depois de receber na segunda-feira (10) o pedido de liberdade provisória de Lima feito pela defesa do empresário. Segundo nota, a decisão da juíza partiu do princípio que "o indiciado é primário e possui ocupação lícita e residência fixa na capital".
A Justiça determinou que Lima cumpra medidas cautelares de restrição de liberdade. Ele fica proibido de frequentar bares e festas, é obrigado a ficar em casa no período noturno, deve avisar a Justiça quando deixar o Estado de São Paulo, e não pode realizar viagens internacionais.
E quem é que vai ficar vigiando o rapaz para não deixá-lo sair para uma festinha no final de semana?


Brasil, Brasil. Até quando Brasil?

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Blogg muito acessado publica sobre Ministério Assembléia de Deus Canaã de forma bem positiva. Vale a pena conferir.

Pastor Guedes

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

 
Conheça a Igreja que está descomplicando o Evangelho e trazendo um avivamento para todo o Estado do Ceará

Estive em Fortaleza a convite do Pastor Jecer Goes. Temos afinidades: somos cearenses e minha família congrega com ele. As surpresas começaram no aeroporto, quando fui recebido por ninguém mais ninguém menos que o próprio pastor-presidente (título que ele rejeita, preferindo líder). Senti-me importante, como ele mesmo diz. Minha visita deu-se em meio a uma grande festa de jovens, contando com a presença do Pastor Jayro Kaillo, do Rio Grande Norte, da ex-moradora de rua e hoje cantora e pregadora Flor Deliz, do Rio de Janeiro. Senti o mover de Deus de uma forma poucas vezes vista: pessoas indo à frente para entregar suas vidas a Jesus antes de qualquer apelo. No primeiro dia foram 34, no segundo 45, no último 50. Na ceia, realizada no último domingo, aconteceu o mesmo, quando um homem disse não aguentar mais a voz dentro dele dizendo: “Vá à frente e receba Jesus”. Após ele foram outras 49 e isso tudo ainda antes da Palavra.

Fundada em dezembro de 1999, portanto, com apenas 11 anos de existência, a Assembleia de Deus Canaã, conta hoje com cerca de 140 congregações, um seminário teológico, um santuário para 12.000 lugares, uma rádio, duas fazendas (uma delas com 852 hectares), um grande hospital evangélico em construção e a mais recente conquista: um canal aberto de TV para todo o Estado e com capacidade de expansão para todo o Nordeste brasileiro. Essa TV terá em breve um sinal para 5 milhões de parabólicas, atingindo as Américas do Sul e Central. Para se ter uma ideia da grandeza desse trabalho, o site da TV recém adquirida tinha registrado, durante seus cinco anos de existência, apenas 6.500 acessos. Somente durante a entrevista dos pastores Jecer e Davi Goes, que durou cerca de uma hora, o site congestionou e teve cerca de 41.500 novos acessos.

Estive pensando qual seria o segredo do crescimento dessa igreja e entendi que estamos diante de um mover do Espírito por conta da descomplicação do Evangelho, da desburocratização do relacionamento líder-membros e da transparência na relação igreja-dinheiro-obra.

Descomplicando o Evangelho.

Embora preparado espiritual, teológica e culturalmente para pregar belíssimos sermões, o líder da Canaã não se deixa levar pela vaidade dos grandes nomes evangélicos ou pela pompa dos tele-evangelistas. Traduz a mensagem de Cristo de forma simples, de modo que todos a compreendam e a aceitem. Comparo sua voz a de um arauto, como João Batista, que pregava no deserto, e todos iam ter com ele para ver quem era aquele pregador e que nova mensagem seria aquela. Por conta disso, a capital do Ceará está sendo sacudida por um movimento do Espírito que não tem pressa para terminar, ou seja, está apenas começando e ainda tem muito para crescer e confundir. De todos os cantos do Brasil, pastores, cantores e crentes de um modo geral visitam Fortaleza para conhecer essa obra e ficam admirados com os resultados obtidos em tão pouco tempo e de modo tão simples.
 
A relação líder-membros.

Pastor Jecer é homem culto, mas simples em suas relações. Dinâmico e possuidor de um carisma em extinção trata todos indistintamente, chamando-os de filhos, enquanto os abraça, beija e cheira. É comum vê-lo no meio do povo, abraçando e deixando-se abraçar por jovens e velhos, chorando com os que choram e resolvendo os problemas mais difíceis de seus filhos na fé. Em suas pregações mistura conceitos teológicos, psicológicos e sociológicos profundos com uma linguagem simples, do povo. Suas expressões, próprias da terra cearense são comuns em seus sermões, cativando sua comunidade e arrancando risos, quando brinca, e lágrimas, quando fala das grandezas de Deus.  

Transparência na relação igreja-dinheiro-obra.
O fundador do Ministério Canaã faz questão de viver pela fé. Mora em uma casa simples nos arredores do grande santuário e não aceita receber dinheiro da igreja. É contrário e denuncia os pastores que ganham altos salários, vivem encastelados em confortáveis gabinetes de luxo, andando em carrões (muitas vezes blindados) e morando em mansões, enquanto o povo que dizima e oferta vive em pobreza e necessidades. Alguém poderia perguntar: "Como vive o Pastor dessa igreja?" Os membros cuidam dele e de sua família, pagando sua faculdade de psicologia, suas compras, seus sapatos e roupas – eu mesmo presenciei por diversas vezes o pastor fazendo “vaquinha” entre os irmãos para rachar as despesas nos restaurantes.

Em nome da moralidade e restauração do Evangelho puro e simples nas igrejas, Pastor Jecer tem rejeitado títulos e reconhecimentos públicos de seu trabalho para o Senhor. Os políticos, por exemplo, não tomam lugar e nem fazem uso do púlpito, mas assentam-se juntamente com os demais. Por isso tem sido perseguido e ameaçado. Não concorda em dar cachês a cantores famosos e investe todo o dinheiro dos dízimos e das ofertas na construção dos templos, hospital, rádio e TV. Medindo cerca de um metro e sessenta e cinco de altura, esse grande homem de Deus, tem uma visão integral do Reino, projetando a criação de um casa de  reabilitação para ex-drogados (na fazenda) e ainda pretende criar um centro educacional totalmente evangélico.

Participei do último batismo, realizado na piscina da Fazenda Canaã. Neste ano o número de batizados chegou a cerca de 3.000 novos membros. Sua meta para este ano é de 6.000 crentes batizados. No início do ano realiza 12 cultos (um para cada mês do ano) e durantes esses cultos que iniciam as atividades anuais declarou que a meta de sua igreja em 2011 é: “Cinco anos em um”! Deus o está honrando!
Não posso negar que fiquei apaixonado pelo modo como Deus está conduzindo essa igreja. Ouvi o testemunho de diversos visitantes, pastores e cantores, entre eles, o Pastor e cantor Vitorino Silva, que disse sobre sua impressão do culto na Canaã: “O Evangelho é simples. Nós é que complicamos...”. Vi no Ministério Canaã um fio de esperança para um avivamento que possa se estender sobre toda a nossa nação.

Quero deixar duas perguntas. Por que igrejas bem mais antigas, tradicionais e históricas não conseguem ir além de alguns poucos templos e um programa em rádio pirata? Será que não está na hora de olharmos para esse modelo de igreja implantado na capital cearense e mudarmos algumas coisas em nossas igrejas evangélicas?
 
 
Fonte: http://pastorguedes.blogspot.com/

Céu nublado fez seres humanos desenvolverem cérebros maiores

Pesquisadores da Universidade de Oxford estudaram os globos oculares e a área do cérebro de 55 crânios humanos de doze povos diferentes de várias partes do mundo e descobriram que quanto mais distante da linha do Equador, maior é o cérebro.
Isso não significa que eles são mais espertos, mas sim que eles precisam de áreas de visão maiores no cérebro para compensar o nível baixo de luminosidade nas grandes latitudes, revelaram os cientistas em um artigo publicado na revista Biology Letters.
"Ao se afastar do Equador, há menos luz disponível, então os humanos tiveram que desenvolver olhos maiores", disse Eiluned Pearce da Escola de Antropologia de Oxford, principal autor do estudo. "Os cérebros deles também precisavam ser maiores para lidar com a capacidade visual extra. Ter cérebros maiores não quer dizer que as pessoas são mais espertas, apenas significa que elas precisam de cérebros maiores para serem capazes de enxergar melhor onde elas vivem."
Os crânios utilizados no estudo datam do século 19 e incluem populações nativas da Inglaterra, Austrália, Ilhas Canárias, China, França, Índia, Quênia, Micronésia, Escandinávia, Somália, Uganda e Estados Unidos.
Os pesquisadores avaliaram as áreas dos globos oculares e das cavidades cerebrais e a latitude do ponto central dos países de cada indivíduo e descobriram que os tamanhos dos olhos e cérebros podem estar diretamente ligados à latitude do país.
Robin Dunbar, que também trabalhou na pesquisa, disse que os resultados mostram a rapidez com que os seres humanos evoluíram para se adaptarem aos desafios de seus hábitats.
"Os humanos só viveram em altas latitudes na Europa e Ásia por algumas dezenas de milhares de anos, ainda assim, parece que eles adaptaram a visão extremamente rápido em relação aos céus nublados, clima ruim e longos invernos," ele disse.
Os pesquisadores disseram que ao mensurar a cavidade onde fica o cérebro, o estudo sugeriu que os maiores cérebros pertencem aos povos que viveram na Escandinávia e os menores pertenciam àqueles que viviam na Micronésia.

Fonte: Reuters/Estadão.com.br